PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONSCIENCIA ECOLÓGICA

25 abril, 2015

CLIENTES "REJEITAM" USO EXCESSIVO DE SACOLAS EM ALCANTARAS
Fonte da imagem: http://asboasnovas.com
Apesar de atingir uma pequena parte da população alcantarense a consciência ecológica tem sido identificada nos pequenos atos e comportamento de consumo de muitos moradores da pequena cidade serrana. 
Além de fazerem a reutilização de alguns materiais nas atividades domésticas muitos consumidores, em grande parte os idosos tem evitado a utilização excessiva de sacolas plásticas e muitas vezes preferem transportar as compras em caixas ou na palma da mão para pequenos volumes. 

Questionados sobre  o desejo de utilizar as sacolas, muitos dizem que o uso não é necessário pois na maioria das vezes após  ser removido a mercadoria destas, o destino quase sempre é o lixo, o que provocaria "sofrimento' para  a natureza, disse um senhor aposentado, de 74 anos.

 Para os mais jovens, a resposta em usar ou não a embalagem plástica se resume a frase " precisa não!" quando muitos alimentos podem ser consumidos em poucos minutos ou se tratam de fast food. Apesar do comportamento, na sede, segundo o último levantamento feito pela Secretaria do Meio ambiente a maior produção do lixo é gerado por plástico, seguido de papelão e outros entulhos, o que sem dúvidas é motivo de alerta devido o plástico demorar pelo menos 200 anos para se decompor por inteiro.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License