PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REFORMA POLÍTICA

03 novembro, 2014

ALCÂNTARAS FAZ PARTE DESSA LUTA

Na semana da pátria, dias 01 a 07 de setembro de 2014, em todo o Brasil mais de 400 organizações foram às ruas em busca de votos no Plebiscito Popular por uma Reforma Política que partisse da população. Em Alcântaras esse movimento foi puxado pela Pastoral da Juventude, Paróquia de Alcântaras, Sindican e STTR, nos quais contabilizaram uma expressiva votação de 1.117 votos, mais de 10% da população de Alcântaras.

No Brasil inteiro foram exatos 7.754.436 milhões de votos. Esse resultado foi entregue aos três poderes da República nos dias 13 e 14 de outubro. Mas a grande mídia está distorcendo todo processo de reforma política de iniciativa dos movimentos populares. A mídia está criando uma grande confusão.

No momento existe duas propostas em jogo:
Uma, na qual os deputados juntaram todos os 37 projetos que tratavam de reforma política e transformaram em um único Projeto de Emenda Constitucional – PEC, que não muda nada de essencial no sistema político. Após aprovarem esse pacote, acenam com a possibilidade de um referendo em que o povo diria sim ou não.

A outra é a proposta da campanha do Plebiscito Popular, que hoje se concretiza num Projeto de Decreto Legislativo – PDL 1508/2014 que propõe um Plebiscito oficial sobre a convocação de uma Constituinte, Exclusiva e Soberana do Sistema Político, ou seja, uma assembleia de representantes do povo, livremente eleita, que promova as mudanças necessárias no nosso sistema político. Sabemos que o PDL que traduz a proposta popular só será aprovado com muita luta e mobilização social, pois fere os interesses e privilégios dos que se beneficiam do atual sistema político.

Um conjunto de ações estão sendo pensadas para que o anseio da população seja o vencedor e não a vontade mesquinha de meia dúzia de políticos que não querem perder os seus quinhões com a velha política instalada.

Não se deixe enganar pela grande mídia, que é uma das grandes beneficiárias dos atos politiqueiro da atualidade.

Confira a nota completa: http://goo.gl/wj10ps 

Postagem: Douglas Alcântara




 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License