PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS: 13º SERÁ PAGO EM DEZEMBRO

29 novembro, 2014

GRATIFICAÇÃO NATALINA PODERÁ SER LIBERADA PRÓXIMO DIA 10
Foto: Divulgação Web
Funcionários que prestam serviço para  a Prefeitura Municipal de Alcântaras em regime celetista e/ou estatuário deverão receber em dezembro em parcela única o pagamento do 13º Salário.

 Na pequena cidade onde centenas de pessoas possuem vinculo empregatício com o poder público municipal a gratificação natalina poderá começar a ser liberada em conta corrente a partir do dia 10/12/2014.

 O benefício cujo é um direito garantido por lei a todos os trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, além dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) é calculado com base no salário de dezembro. Para os servidores com menos de 12 meses trabalhados, a regra geral é dividir o salário base por doze ( 01 ano) multiplicando o resultado obtido pelo número de meses trabalhados. Além da retenção de descontos referente ao INSS outros descontos podem incidirem sobre o valor bruto do benefício. De acordo com a legislação em vigor para os pagamentos feitos em duas parcelas, a primeira deveria haver sido transferida até a última sexta-feira,28, e a segunda programada até 19 de dezembro. 

Os servidores que em 2014 solicitaram adiantamento do benefício juntamente com as férias não receberão os valores. Em Alcântaras além dos servidores efetivos e cargos de comissão, os funcionários contratados por prazo determinado por meio de seleção publica também terão direito ao benefício relativo aos meses trabalhados após a convocação. Para calcular o valor a ser recebido acesse o link do site calculador.com.br

Post.Francisco Freir
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License