PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EM ALCANTARAS: SECA VIRA NOTÍCIA

05 agosto, 2014

ESTIAGEM É FOCO DE TRABALHOS ACADÊMICOS E REPORTAGENS
imagem: Edilson Angelo
Com mais de três anos sem um bom inverno em Alcântaras, zona norte do Ceará, a forte estiagem que castiga o município tem virado notícia em diversos meios de comunicação e até foco de trabalhos acadêmicos.
Há um ano com o único reservatório de água superficial completamente seco a pequena cidade tem sido socorrida por poços profundos, água das chuvas acumuladas em cisternas e carros pipas que trazem água de Massapê para atender mais de 32 comunidades rurais. O problema que já atinge diretamente mais de 32% da população virou nas últimas semanas matéria de jornais do Ceará, como é o caso do Jornal da Cidade, exibido por uma emissora cearense filiada a Rede Record de Televisão. A reportagem que deve ir ao ar nos próximos dias vai mostrar o triste cenário do Açude Pinga; a situação de como dezenas de moradores tem enfrentado devido a falta d'água e as ações emergenciais em execução no município. 
Ainda sobre o mesmo problema, um universitário da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA tem realizado um documentário sobre os impactos causados pela seca no município. Bertoni Vasconcelos que no último final de semana haveria gravado depoimentos de moradores da pequena cidade serrana pretende mostrar como tem sido a vida dos alcantarense nos últimos três anos de falta d'água, evidenciando o cenário da vegetação e as percas causadas na economia e na agricultura.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License