PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 03

16 abril, 2014


CAPÍTULO 3

Adelia: Felix, preciso que você me faça um favor!
Felix: Todos os que você quiser, querida. Peça e eu farei.
Adelia: Demita o professor Joaquim Fernandes e prepare um documento no qual ele não possa mais ser aceito em nenhum outro emprego.
Felix: Mas, minha querida, eu não posso fazer isso. Eu sou um representante do poder público e não posso prejudicar o povo.
Adelia: Mesmo sabendo que este homem está... planejando um golpe para te tirar do poder?
Felix: Como soube disso?
Adelia: É o de menos. Mas eu quero o seu bem, Felix. E não vou permitir que nenhum rebeldezinho de meia tigela estrague os nossos planos e destrua tudo aquilo que construímos juntos.
Felix: E se for verdade mesmo o que você diz, é mais uma razão para que eu não o demita. Pois, se for assim, ele não estará sozinho. E, com a demissão do líder, seria o pontapé inicial para a minha queda. Entende agora?
Adelia: É você que não entende! Este infeliz está me difamando. Dizendo mentiras a meu respeito.
Felix: Que tipo de mentiras?
Adelia: Pergunte a ele. Mas será melhor cortar o mal pela raiz. Demita-o. Ele deve pagar por estar me caluniando.
Felix: Vou falar pessoalmente com ele, Adelia.
Adelia: Ele negará. Sabe como é essa gente.
Felix: Mas foi esta gente que me elegeu e fez de mim o político que eu sou.
Adelia: O que vai fazer?
Felix: Eu vou pensar...
(Na casa de Ana, ela está terminando de almoçar com o marido.)
Ana: Já vai trabalhar, querido?
Joaquim: Já sim.
(Os dois se beijam. Joaquim sai. Ana fecha a porta. Instantes depois, batem na porta. Ela, achando ser Joaquim, diz:)
Ana: Deve ter esquecido algum livro.
(Ana abre a porta. É o Padre José Maria. Ela não o reconhece.)
Padre José Maria: Qual o problema, Ana? Não reconhece seu próprio compadre?
Ana: Padre José Maria?
Padre José Maria: Eu mesmo. Como você está?
Ana: Eu... eu estou b-bem... ai... (Ana sente tontura e desmaia.)
Padre José Maria: Ana? Ana, acorda! Ana!
Joaquim chega ao trabalho, a secretária lhe traz um recado:)
Secretária: Professor Joaquim, o Diretor está à sua espera.
(Joaquim entra na sala da direção)
Joaquim: Disseram que queria falar comigo?
Diretor: Sim, Joaquim. A partir de agora você não trabalha mais conosco.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License