PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 38 (INÍCIO DA 3ª TEMPORADA)

18 fevereiro, 2014


***Capítulo 38***
(Início da Terceira Temporada)
Cosme: O que você deseja?
Rosa Maria: Me filiar ao partido!
Cosme: E acha que nós somos a melhor opção?
Rosa Maria: Provavelmente!
Cosme: Imagino que tenha trazido a documentação necessária.
Rosa Maria: Está tudo aqui.
Cosme: Muito bem... Como você se chama?
Rosa Maria: Rosa Maria Parker-Smith!
Cosme: Sente-se, Rosa Maria... Conte-me mais sobre você. De onde vem? É formada?
Rosa Maria: Sou Formada em pela USP.
Cosme: E por que está aqui em Santa Quitéria? São Paulo é uma grande metrópole. Lá você terá muito mais futuro.
Rosa Maria: Talvez... Mas nem mesmo todas as casas, mansões, ações na bolsa de Valores, fazendas e dinheiro... nada disso tem valor se eu me esquecer quem eu sou... se eu esquecer de onde eu vim... que não sou melhor que ninguém... que eu sou quiteriense e sofri na carne as dificuldades desta gente e agora quero defendê-las.
Cosme: Jovem corajosa... E idealista! Precisamos de gente assim como você. Disse que... tem formação em Gestão de Pessoas e Organizações pela Universidade de São Paulo, verdade? Rosa, que lhe parece ser a candidata para o cargo de vereadora da Cidade de Santa Quitéria pelo nosso partido?
Rosa Maria: Como? Assim, tão depressa?
Cosme: Rosa Maria, você como ninguém sabe o que essa gente sofreu e tem experiência em gestão. Eu apoio você.
Rosa Maria: Preciso pensar.
Cosme: O tempo que for necessário.
Rosa Maria: Eu estou hospedada aqui. (escreve no papel) Me ligue até amanhã.
Cosme: Está bem, Rosa. Até amanhã.
(Em casa, Rosa Maria pensa:)
Rosa Maria: “Ai, meu Deus... Eu Devo aceitar? Mas eu só posso dispor da herança se fizer isso... Então, eu vou.”
(Rosa Maria telefona para a sede do partido)
Rosa Maria: Alô!... Quero falar com o Sr. Cosme Bastos... Da parte de Rosa Maria Parker-Smith... Alô... Cosme? É Rosa! Estou ligando para te dizer... que sim!... Eu aceito!... Vou concorrer ao cargo de vereadora da Cidade de Santa Quitéria.

Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License