PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 33

12 fevereiro, 2014


***Capítulo 33***
Resplendor: Bem, garota. Primeiramente, eu vou passar uma semana te observando. Depois nós vamos trabalhar bastante para corrigir velhos hábitos e adquirir bons modos.
Rosa Maria: E quando a gente começa?
Resplendor: Agora mesmo.
Rosa Maria: Então manda brasa!
(Uma semana depois)
Resplendor: Muito bem, Rosa. Agora nós vamos trabalhar postura, o vestir, o falar, o andar, bons modos à mesa, etc e tal. Mas isso, só amanhã. Já é muito tarde.
Rosa Maria: Vou com a senhora até a porta.
Resplendor: Já está aprendendo.
(Rosa Maria leva Resplendor até o portão. Lá, ela vê Baluarte no portão dos fundos. Ela vai até lá)
Rosa Maria: Baluarte? O que faz aqui?
Baluarte: Eu vim te ver.
Rosa Maria: E se o seu Demétrio brigar?
Baluarte: Não vai brigar. Como estão as coisas?
Rosa Maria: Bem!
Baluarte: Sinto sua falta.
Rosa Maria: Eu também.
(Os dois se beijam)
Rosa Maria: Não, espera! Alguém pode ver a gente...
Baluarte: Que vejam!
(Os dois se beijam e são observados por Aguardente)
Aguardente: Então...
(Amanhece. Rosa Maria vai atender a porta)
Resplendor: Bom dia, Rosa Maria.
Rosa Maria: Bom Dia, Dona Resplendor.
Resplendor: Pronta para tornar-se uma verdadeira dama?
(Baluarte está fazendo malabarismos nas esquinas em troca de moedas, quando chega Aguardente)
Aguardente: O amor é tão lindo, não acha?
Baluarte: Cê tá falando do que?
Aguardente: Não se faz de besta. Eu sei o que tá rolando entre você e a Rosa. Também sei onde ela tá.
Baluarte: Não vai contar nada ao Espoleto.
Aguardente: é mesmo? Em troca de que eu me calo? Você nunca fez nada por mim...
Baluarte: Quanto você quer?
Aguardente: A Rosa agora é rica... Eu quero a chave do cofre da casa dela.
Baluarte: Não posso fazer isso...
Aguardente: Escolha, Baluarte! Ou você ajuda a gente a assaltar a casa daquele velho, ou a gente liquida a Rosa, o velho e você. Escolhe!

Post. Augusto Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License