PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOTAS DE UM DESTINO - CAPÍTULO 26 (ÚLTIMO CAPÍTULO DA 1ª TEMPORADA)

04 fevereiro, 2014




***CAPÍTULO 26***


(Último Capítulo da Primeira Temporada)

Jack: Você agorra vai morrar nos States, menina. A propósito. Como se chama?
Quitéria: Rosa... Rosa Maria!
Celine: Rosa Maria Parker-Smith!
(Em Santa Quitéria todos vão ao enterro de Clemente)
Antonio: De Lurdes, você tem que se conformar, minha filha!
Maria de Lurdes: Não, e não vou amar a mais nenhum outro homem. Porque o meu verdadeiro amor, está debaixo da terra.
Getulio: Não seja tão dura consigo mesma.
Maria de Lurdes: O dono do bar disse que mandaram matar Clemente mas quem? Quem faria uma coisa dessas? Clemente não tinha inimigos! Quem?
(Flórida, EUA. Rosa Maria*, Celine e Jack chegam em casa.)
Celine: Muito bem, querrida. Agorra fique aqui que a mamãe tem que ir ao shopping e ao salão de beleza. Hoje à noite tenho uma festa.
Rosa Maria: Uma festa? Posso ir também?
Celine: Não, querrida. Você não foi convidada. Fique aqui e veja TV.
Rosa Maria: E o senhor, o que vai fazer?
Jack: Eu vou trabalhar parra ganhar dinheirro. Por isso, não tenho tempo parra você.
Rosa Maria: Entendi...
(Rosa Maria senta no sofá e escuta uma discussão dos pais)
Jack: Você não entender? Não devíamos ter trazido esta menina!
Celine: Eu sei... Somos bandidos... Não cuidadores de crianças... Mas, se o padre pediu pra fazermos o bem a ela, o que custa?
Jack: Se você querer se ferrar sozinha, eu não me importar. Mas não me procurar depois.
(Rosa Maria suspira e pensa.)
Rosa Maria: “Não adianta! Aonde eu for, eu sou um peso!”
(7 anos depois, Fortaleza-CE. Pelas ruas desta metrópole estão alguns mendigos, dentre eles Baluarte. Ele vê uma moça tocando gaita. É Rosa Maria, com 15 anos, recém-chegada ao Brasil, após não suportar as crises de casamento dos pais adotivos. Baluarte admira a canção e se aproxima)
Baluarte: Que som bonito!
Rosa Maria: São só NOTAS DE UM DESTINO!

Baseada no Argumento Original de Francisco Freire Caetano Filho
Post. Augusto Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License