PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FACULDADE DA VIDA

18 fevereiro, 2014

ALCÂNTARAS: CONSTRUÇÃO CIVIL É UM MARCO NA CIDADE
Pacata, hospitaleira, tranquila é assim como é conhecida a pequena cidade de Alcântaras, situada na porção noroeste do Ceará.
O município cujo tem a maior porção de sua economia proveniente da prestação de serviços públicos, também destaca-se pela crescente expansão do comércio varejista, onde na última década tem sido visível a abertura de novos empreendimentos como lojas, lanchonetes, padarias, autoescolas, farmácias, ópticas, escritórios dentre outros. 
Entretanto longe do comércio formal e das oportunidades que ingresso na vida acadêmica centenas de alcantarenses cursam uma espécie de "faculdade da vida". Logo aos 18 anos é crescente o número de jovens que migram para a região sul e sudeste do país para trabalharem em grandes obras, como a construção de armazéns portuários, edifícios, shoppings, dentre outros grandes empreendimentos da construção civil. Neste sentido durante anos, homens da pequena cidade qualificam-se na pratica como pedreiros, armadores, carpinteiros, operadores de máquinas pesadas, topógrafos dentre outras funções. De volta a pequena cidade serrana, o aprendizado adquirido mundo a fora vai tomando formas, pelas grandes obras e expansão de apartamentos e residências tanto na sede como na zona rural. Um exemplo notável disso foi a construção da Igreja Matriz, além do Centro de Formação Pastoral, Apartamentos, Condomínios, Praças, dentre outros serviços que não precisam contratar de fora profissionais para a sua execução e que aos poucos vão moldando a forma como tem sido desenhada a sede, distritos e povoados do município.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License