PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMUNIDADE NA LUTA

19 fevereiro, 2014

COMISSÃO COMUNITÁRIA É CRIADA NO MORRO DA SANTA CRUZ

A comunidade do Morro da Santa Cruz mais uma vez esteve reunida para discutir os rumos da luta social firmada. Dessa vez a reunião contou com a presença do Padre da Paróquia de Alcântaras e da Pastora da Igreja Pentecostal alcantarense, e unidos estiveram definindo os próximos passos para a mobilização dos moradores.

Na reunião, ocorrida ontem, dia 18/02, os moradores mais uma vez apresentaram os problemas que ali existem, e também foi comentado do Projeto apresentado pela Secretaria de Infraestrutura do Município, além de definirem as prioridades dos moradores e eleger uma comissão comunitária.

Os moradores traçaram três prioridades: condução do lixo, iluminação e estrada. Partindo disso, a comunidade elegeu uma comissão comunitária, que servirá de "pré-associação", e será responsável por representar os moradores nas reivindicações prioritárias e pensar na formulação da Pessoa Jurídica do Bairro. A comissão é formada por 6 moradores, sendo coordenada pelo Jovem Rafael, que está a frente do movimento desde sua origem.

A comunidade se sente marginalizada e esquecida, enfrenta diversos problemas sociais e ambientais. Sendo necessário uma grande mobilização de todos (Igrejas, Poder Público, cidadãos, ONG's...), para que os moradores daquele bairro possam receber os benefícios que merecem.

Post. Douglas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License