PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CAIM E ABEL "EL GRAN FINALE" - CAPÍTULO 41

10 dezembro, 2013

CAPÍTULO 41
Cassiano: Essa é minha última agonia. Prefiro morrer que ser preso.
(Cassiano se suicida com um golpe de tesoura cirúrgica no abdômen. O sangue escorre debaixo do lençol)
Valentino: Cassiano! O que você fez? Meu irmão, o que você fez…? (Corre para chamar ajuda) Socorro,
ajudem! Cassiano se matou!
(Os médicos chegam, veem que já é tarde e cobrem o corpo)
Médico: Sinto muito, ele está morto!
Valentino: NÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(Alma está em casa e o telefone toca)
Alma: Alô!
Valentino: Mamãe! Sou eu, Valentino! Eu liguei para avisar que… bem é que…
Alma: Fala, menino!
Valentino: Cassiano está morto!
Alma: Meu filho não! Não!
(No enterro...)
Padre Francisco: Deus, nosso Pai, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade. Concedei a
vosso filho Cassiano Pires Cavalcantti, o prêmio dos vossos santos. Livre dos laços da morte, contemple a vossa face na luz da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Todos: Amém.
(Alma vai até Valentino)
Alma: Agradeço por ter vindo. Não é o momento para ressentimentos...
Valentino: Não tinha ideia de que ele sofria tanto. Eu devia ter ajudado ele. Mas só pensei em mim…
(Os dois se abraçam. Plácido chora muito no caixão.)
Valentino: Como vou me aproximar dele? Como dizer a verdade?
Mario: Quer um conselho? Dê um tempo… Espere a poeira abaixar. Ele está muito abalado.
Clarita: Atá lá aproxime­-se lentamente dele, para consolá-­lo.
Alma: Seus amigos estão certos. O melhor mesmo será esperar.
(Todos vão embora. No dia seguinte, Valentino vai até o túmulo levar flores.)
Valentino: Descansa em paz.
(Valentino se vira e vê Julia, os dois ficam se olhando. Enquanto isso, Quitéria vai ao quarto de Candy)
Quitéria: Posso entrar?
Candy: Caso não lembre a casa é sua.
Quitéria: Eu vim em missão de paz!
Candy: Paz?
Quitéria: Seu pai me fez ver o quão egoísta eu estava sendo. Filha, eu não tenho direito de interferir na sua
felicidade… Se sente que será melhor pra você estar ao lado de Plácido. Pois que vá e… conta com meu apoio!
Candy: Obrigada, mamãe!
Quitéria: É claro. Desde que eu não saiba que ele te faz sofrer. Porque vai ter que responder a mim!
Candy: Não se preocupe, mãe.
(As duas se abraçam. Enquanto isso, no cemitério)
Valentino: Olá, Julia!
Julia: Será que posso visitar a tumba de meu esposo em paz?
Valentino: Eu sou seu esposo!
Julia: Pode até ser no papel. Mas quem conviver 20 anos comigo foi ele.
Valentino: Eu te dei um filho, idêntico a mim!
Julia: Idêntico a ele também! E o homem que criou o MEU filho está sepultado nesta cova. Portanto, ele é o pai. Mais pai que você. Onde estava quando precisamos de você? Nada do que você me disser vai me fazer mudar de ideia, nada!

Post. Augusto Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License