PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARAS E A FALTA D'ÁGUA

13 dezembro, 2013

 POÇOS QUE ABASTECEM A CIDADE ESTÃO "SECANDO"
O município de Alcântaras, zona norte do Ceará tem sido severamente castigado com os efeitos da estiagem que atinge a pequena cidade em 2013.

A zona urbana e algumas comunidades rurais que estariam sendo abastecidas com água captadas em poços profundos na sede deixaram de receber regularmente a distribuição do líquido devido a vazão das fontes de captação haver diminuído, impossibilitando a retirada contínua e diária. Segundo informações obtidas pelo Portal Jovem, um poço instalado no Hospital Municipal, bem como um dos chafarizes da Praça Gregório Cunha estariam bombeando água em quantidades reduzidas devido uma queda na sua vazão. 

Conforme informado pelo operador do chafariz publico "de baixo" da Praça Gregório Cunha, a bomba de captação da fonte estaria a uma profundidade de 54m, dos 60 escavados e por isso um rodízio nas horas de distribuição estaria sendo executado naquele ponto afim de manter a distribuição diária aos munícipes. Em algumas quadras da sede segundo os usuários há dias não tem chegado água pela rede de distribuição da Cagece. No Sítio Espírito Santo a situação é ainda pior, sem abastecimento na rede de distribuição, moradores estão comprando água para uso doméstico. Na localidade que deixou de ser abastecida por caminhão pipa há uma semana a água não tem chegado pelas torneiras.

O Portal Jovem  por toda a manhã tentou entrar em contato com o Escritório local da Cagece, mas nenhuma das ligações foi atendida até o final desta edição.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License