PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SINE REALIZA OFICINA EM ALCANTARAS

21 novembro, 2013

 EVENTO OCORREU NA CÂMARA MUNICIPAL
Na última terça-feira,19, o Sine/IDT esteve em Alcântaras, zona norte do Ceará para ministrar ao alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC uma oficina voltada ao mercado de trabalho.

O evento que teve inicio as 14:30 teve como alvo alunos dos cursos profissionalizantes de Recepcionista e Almoxarife cujo estariam sendo realizados no município por meio de uma pactuação ente o SEST/SENAT e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS. A Palestra que abordou questões relacionadas a atuação do Sine, atribuições, área de atuação, também explanou como editar um bom currículo, a importância da aparência pessoal durante a entrevista, como candidatar-se a uma vaga de emprego, como conquistar o primeiro trabalho dentre outras característica que um bom profissional teve ter. Ao final do encontro uma ficha cadastral dos participantes foi colhida para inserção na base de dados do IDT e possível recomendação dos jovens a vagas de emprego.

Em Alcântaras nesta primeira etapa do PRONATEC foram qualificados para o mercado de trabalho cerca de 40 pessoas. Os cursos ocorreram no período de 23 de setembro a 18 de novembro.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License