PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVEMBRO AZUL

05 novembro, 2013

  CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PROSTATA DEVE OCORRER EM TODO O CEARÁ

Iluminação alusiva a campanha no Senado Federal - Brasília - DF
Depois de campanha Outubro Rosa, cujo faz parte de um movimento nacional pela campanha de prevenção ao câncer de mama, passa a ocorrer em todo o Brasil uma campanha direcionada a importância de exames  preventivos do segundo tipo de câncer que mais acomete homens no país. 

Em 2013,  a campanha que trás como lema: Um toque, um drible já acontece em várias cidades brasileiras e pretende despertar um maior número de pessoas do sexo masculino para a importância de realização do exame. No Ceará, somente no ano passado foram notificados 570 óbitos por conta da doença. Em todo o Ceará segundo o Inca - Instituto Nacional do Cancer há uma estimativa que  2.110 casos sejam registrados. O movimento Novembro Azul, surgiu há dez anos na Autrália com o intuito de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e cultivar a saúde do homem. No Brasil a campanha é gerenciada pela Sociedade Brasileira de Urologia ( SBU) em parceria com órgãos da saúde.

Em Alcântaras, a redação do Portal Jovem não teria até o final desta edição conseguido informações a respeito do desenvolvimento da campanha.

Post.Francisco Freire
Créditos da imagem: G1.com


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License