PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

POÇOS GARANTEM ÁGUA EM ALCANTARAS

06 agosto, 2013



 MAIS DE 11 EQUIPAMENTOS FORAM "CONSTRUIDOS" EM ALCANTARAS

A perfuração de poços profundos em Alcântaras, zona norte do Ceará deve garantir água à população pelo próximos seis meses de verão.  A ação que faz parte das medidas de enfrentamento a seca adotadas pela Prefeitura Municipal e Governo do Estado tem contemplado tanto a sede quanto a zona rural do município com cerca de 11 mil habitantes afim de assegurar a distribuição regular de água a toda a população.


Nas ultimas semanas, além da reativação de  chafarizes públicos, fora perfurado na sede e  regiões adjacentes 08(oito) novos poços artesianos. Destes cinco foram alocados na bacia do Açude Pinga e apresentaram juntos vazão preliminar de 25mil litros/hora.Além do Sitio Santana a Cagece em parceria com Prefeitura e Governo do Estado teria perfurado dois poços na sede e um na comunidade do Sitio Espirito Santo. O equipamento situado as margens da Av.Antonio Rocha apresentou vazão media preliminar de 3.500litros/hora. Já o poço perfurado no Sitio Espirito Santo teria uma vazão de 4.500 litros/hora segundo informações do escritório  local da Cagece .

No município onde seis poços haveriam sido perfurados na Zona Rural (Rosapoles/São Bernardo,Belém, Pai João, Macaco e Desterro) pela SOHIDRA no primeiro semestre de 2013, outros seis estão sendo escavados nas comunidades dos Sítios Benedito, Livramento, Silva, Bonfim, Bela Vista, São Bento  e deverão ser administrados pela Prefeitura Municipal. Já os perfurados e outros existentes na sede  de Alcântaras serão injetados na rede de distribuição da Cagece afim de garantir que não falte  água nas torneiras dos alcantarenses.  A  gerência regional da Cagece e da COGERH que tem  visitado com mais  frequência a pequena cidade, garantiu  que todas as precauções para garantir o abastecimento estariam sendo tomadas, mas neste momento seria de fundamental importância a compreensão e colaboração dos usuários sobretudo no que refere-se ao consumo racional de água. Ainda em Alcântaras 18 comunidades rurais estariam sendo abastecidas por caminhões pipa desde maio  de 2012.

Post.Francisco Freire      
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License