PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EU E ANA - CAPÍTULO 97

29 abril, 2013


CAPÍTULO 97
Padre José Maria: Chegaram pontualmente. Agora só falta uma pessoa.
Ana (entrando): Aqui estou.
Luciana: Eu me lembro da senhora. Cantou a “Ave-Maria” no meu casamento...
Ana: Você tem uma boa memória. Isso faz quase um ano.
Luciana: É que foi um dia marcante para a minha vida.
Ana: Não tanto quanto hoje.
Padre José Maria: Muito bem, Ana. Quem faz as honras?
Ana: Eu, padre. Já está na hora de contar a verdade.
Diana: Que verdade?
Ana: Eu sou Ana Fernandes. Esposa de Joaquim Fernandes. Este senhor que aqui se encontra, ou simplesmente Sergio Coral, como vocês o conhecem. Há 20 anos nós vivíamos em Alpendres até que... a primeira-dama da cidade começou a nos perseguir porque eu me recusei a entregar uma de minhas filhas a ela. Então ela fez com que fôssemos demitidos. Joaquim se foi da cidade para procurar emprego e não mais voltou. Nesse meio tempo, ela roubou as três de mim. Mas hoje, eu tive a graça de reencontrá-las.
Tayana: É uma história triste, mas com final feliz.
Diana: E quem são essas meninas?
Ana: São vocês...
(Todos se olham e enfim se abraçam, chorando.)
Padre José Maria: Por fim a família antes separada está outra vez reunida pelos seus laços de amor eterno: JOAQUIM, LUCIANA, TAYANA, DIANA, ANA...
Diana: E como se chama esta mulher má que fez isso conosco?
Ana: Adelia Villard.
Diana: Eu a conheço. Sei bem quem é esta mulher.
Joaquim: Como assim?
Diana: Estudei com Mariana, a nora dela. Sei onde ela mora. Mas ela vai ver, ela me paga agora.
Ana: Não!
(Diana sai. Vai à casa de Adelia. Enquanto isso, na Mansão de Paco, a campainha toca. Ele abre a porta. É Estrella)
Paco: Você aqui?
Estrella: Sim. Surpreso em me ver?
Paco: É que eu não esperava...
Estrella: Cala a boca e me beija.
(Os dois se beijam)

Post. Augusto Freire


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License