PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A VERDADE INCOMODA #3

22 agosto, 2011

QUEM FAZ NÃO É O PREFEITO, MAS A PREFEITURA!

Quando ouvires algum Administrador dizendo: "Eu fiz isso e fiz aquilo" olhe bem nos olhos dele e ria da cara dele! Pois isso é um absurdo! Pior, há administradores que se elevam diante de benfeitorias realizadas em seu mandato! Hipócrita! Tudo o que um prefeito faz, não é Ele quem faz, mas a prefeitura, e não é digno de se vangloriar, mas apenas é seu trabalho, ora.. ora... seu trabalho é isso mesmo, realizar ações que beneficie a população, ou eles acham que só recebem seus salários para ficar sentados numa cadeira na prefeitura! Prefeito tem que dar o máximo de si para que a prefeitura realize multi variadas ações que atendem ao povão em geral não diferenciando a ninguém, tratando todos de igual maneira. É o princípio da Impessoalidade, gravem isso!

Nesse princípio é adotado a ideia de que a Administração tem que tratar todos sem discriminação, benéficas ou detrimentos. Sem favoritismo, e sem perceguições, e sem a ideia do eleitor "adversário", pois a eleição acaba no momento do resultado final! Mas vejo que na prática isso não ocorre, não é verdade?

O que acontece é que a Administração Pública é interferida por simpatias, animosidades pessoais, politicagem, ideologias capitalizadas, interesses de facções políticas ou grupos de qualquer espécies.

Se o administrador decide construir ou asfaltar uma determinada rua, deve fazê-lo para beneficiar o conjunto da população, não porque a rua passa em frente a um terreno seu ou de algum correligionário. Nesta situação, teríamos um ato pessoal, e estamos falando do princípio da Impessoalidade. Lembre-se de que o administrador é um mero representante temporário dos interesses do povo, e não pode se desvirtuar dessa finalidade.

E vamos acabar com essa ideia de que o Administrador que assume algum cargo público se desvincula dos problemas da prefeitura só porque alguém que anteriormente ocupava não executou direito! Isso é pensar erradamente! Lembre-se do Princípio da Impessoalidade! A prefeitura é uma só, ela não é outra só porque outra pessoa assumiu não! O novo administrador seja lá de que cargo for deve fazer de tudo para resolver todos os problemas, ora... ora... ele fora eleito para trabalha para o povo mesmo, por cima de pau e pedra! Não cabe aqui justificar falhas com os problemas deixados por outros administradores não!

Para fechar lembrem-se: O prefeito não passa de um representante temporário da Prefeitura. Ele não tem poder se não em virtude do povo! E suas obras não é do fulano e nem de sicrano, é da Prefeitura! Quando ouvir algum babaca falando que realizou obras só porque era representante do povo, já sabe o que fazer! Ele não é o máximo, apenas cumpriu com suas básicas tarefas! Como qualquer um que cumpre seu trabalho!

Texto: Douglas Alcântara

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License