PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUE SIRVA DE ALERTA, ALCÂNTARAS!

30 agosto, 2011

PODER PÚBLICO, CUIDE DOS TRANSPORTES DOS ESTUDANTES!

Que sirva de Alerta para todos os administradores da região e principalmente falo diretamente à Administração Pública de Alcântaras para que cuide bem dos transportes dos estudantes, tanto faz ser universitários como do ensino médio e do fundamental!

Sabemos que todos os dias centenas de estudantes precisam se deslocar de suas casas até a instituição de ensino. Por isso o risco é grande, nossa cidade se encontra em uma serra, o risco é maior ainda! Paus-de-arara ainda é utilizado como transporte escolar em Alcântaras, no Distrito de Ventura, por exemplo! Isso é grave!

Devemos exigir mais regularmente a manutenção dos veículos que fazem esses transportes, devemos exigir motoristas capacitados, com sua carteira de habilitação em mãos e em dia! Exigir carros seguros e confortáveis! E porque não exigir a restauração das estradas municipais! O ônibus que transporta os universitários do turno da manhã até a cidade de Sobral é um ônibus inviável! Quando vão mudar para melhor esse transporte, quando? Será que vão esperar uma tragédia acontecer para haver uma mudança?

Caros homens do Poder Público, vidas são arriscadas diariamente, e vocês têm bastante responsabilidade em relação a isso! Deem mais valor a essas pessoas! E não se baseiem na politicagem, que é o que periodicamente vejo! A Educação é muito mais importante! Os sonhos dos estudantes é muito mais importante! Valorizem!

Esse é um estudante que ia para a Universidade:

Não deixe que isso ocorra! Poder Público, cuida dos transportes e dos estudantes!Depois de bater na lateral do caminhão, o ônibus de transporte escolar tombou fora da estrada. Duas estudantes morreram nas ferragens do coletivo. Perícia vai apurar as causas

"Confesso que saiu lágrimas dos meus olhos quando vi algumas fotos de estudantes nas ferragens! São situações que são propícias a acontecer com qualquer um, mas para a gente que é estudante e passamos diariamente a ter que viajar neste tipo de transporte realmente é complicado ver isso!" (Douglas Alcântara)

Texto: Douglas Alcântara
Fotos: Sobral Portal de Notícias e Diário do Nordeste
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License