PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS DECRETA "LOCKDOWN" APÓS REGISTRAR 56 NOVOS CASOS EM UMA SEMANA

31 maio, 2020

Comercio ficará totalmente fechado por sete dias, disse Prefeito.
Com 1% dos habitantes com casos confirmados, Alcântaras resolveu adotar pelos próximos sete dias medidas mais rígidas para o controle de pessoas.

 Após consultar vereadores, ouvir apelo de parte da população e de vários encontros com o secretário de saúde, o Prefeito Joaquim Freire (PDT) anunciou em live realizada na manhã deste sábado (30/05) uma série de ações de controle e fiscalização que serão adotadas com vistas a aumentar o nível de isolamento social e reduzir a evolução de casos que tem 85% de testagem positiva concentrada na sede urbana. 

Com a prorrogação de decreto municipal, além da ampliação do número de barreiras, o tempo das equipes nestes locais também será mudado e acontecerá das 5hs a meia noite. Ainda de acordo com o Prefeito para entrar no município o interessado precisará comprovar residência e preencher uma ficha contendo o motivo pelo qual está ingressando na cidade, situação proibida para vendedores. Já o acesso ao município de Coreaú está bloqueado, assim como todo o comércio deverá está de portas fechadas, salvo farmácias, padarias e postos de gasolina  que terão  funcionamento 7h as 19hs., das 6h a meio dia. As casas de lanches poderão operar no formato Delivery até as 22hs, situação permitida para mercadinhos e mercearias.

Já os caminhões de entrega só poderão circular das 7hs as 17hs, bem como será aumentado o efetivo policial e a equipe de vigilância em saúde.Segundo a gestão municipal, todas as medidas foram pensadas conjuntamente com o objetivo de salvar vidas “ Só essa semana tivemos cinquenta e seis casos positivos” disse o Prefeito de Alcântaras ao citar que  é um número altíssimo para uma cidade de pequeno porte.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License