PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CICLISMO ATRAI PUBLICO FEMININO EM ALCÂNTARAS

20 fevereiro, 2020


Uma prática esportiva com mais de dois séculos e originária da Inglaterra, tem nos últimos meses despertado a preferência de novos alcantarenses, que passaram a fazer da “pedalada” uma atividade física diária. No município onde há um ano já haviam dois grupos masculinos de ciclismo, andar sobre duas rodas também virou opção para um grupo de mulheres. 

“ Eu fazia caminhada e tive um problema no pé, então optei pela bicicleta por conta da atividade física que eu priorizo fazer. Na época eu crie o grupo Semetraca que era nós da Secretaria. Como nesse ano a gente percebeu que mais meninas se interessaram e nos procuraram a gente mudou o nome, agora, esses dias” conta Charlyne Freire ao falar do Bike Girls.

Ainda de acordo com ela, o grupo iniciou com seis pessoas e hoje já chega a aproximadamente dezessete participantes, alguns ainda adquirindo os equipamentos. “A gente tá querendo motivar as mulheres, para a atividade física, o bem estar, o esporte. Futuramente quem sabe a gente quer participar de eventos em outras cidades, de corridas, enfim buscando realmente a vida saudável”.


Já Benedita Gomes, que além de sítios já pedalou até outras cidades, destaca que o grupo é bem eclético ao citar a existência de integrantes com “maior idade” que também participam do Bike Girls.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License