PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS SE PREPARA PARA "FESTA DE OUTUBRO"

15 outubro, 2019


Considerado o período de maior movimento para a economia local, a “festa de outubro” já mobiliza moradores de Alcântaras. A cidade hoje com quase 12 mil habitantes, desde o início deste mês prepara-se para receber turistas e visitantes durante os dez dias do novenário dedicado a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Além dos serviços de manutenção feitos pelo poder público nas imediações do centro, há dias lojistas e ambulantes também buscam organizar seus pontos de trabalho. Na praça do mercado público, por exemplo, as marcações feitas no asfalto já indicam os pontos locados para a montagem das famosas barracas. Nos bares e restaurantes, a preocupação dos administradores se volta para o estoque e visual, cena que se repete para pousadas, balneários e pequenos restaurantes que também são mais procurados nesse intervalo. 

Se por um lado, os olhos parecem se voltar para o financeiro, do outro a comunidade também busca se fortalecer na fé, e comunidade inteiras se mobilizam na arrecadação de prendas e doação para o bazar, barraca e leilão da festa, além de dionortunamente celebrarem nas dezenove capelas da paróquia os noitaros que acontecem na pré-festa e que se mais tarde de unem em procissão com destino até a Praça da Matriz, que apesar de receber estrutura de apoio parece pequena para o número de fieis que por dez dias se unem para o maior retiro espiritual católico local.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License