PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NOVAS GERAÇÕES MANTEM VIVA TRADIÇÃO JUNINA

16 julho, 2019

Brincantes do Pinga Fogo, migram a cada ano para quadrilha maior
Com quase duas décadas de história, um dos mais conhecidos e prestigiados eventos juninos de Alcântaras promete animar o Bairro Espirito Santo, na noite da próxima sexta-feira(19/07).

A Unidos do Suvaco, que como de costume acontece nas férias e antecede o Festival de Quadrilhas de Alcântaras, em sua 17ª edição, retorna a versão o avesso e além do tão esperado casamento matuto, contará com a apresentação da Quadrilha Pinga Fogo, Desfiles e Show de Calouros.

Apesar da tradição, nos últimos sete anos, o elenco da quadrilha, mudou bastante, e aqueles que um dia fizeram parte, hoje tornaram-se plateia do evento que mesmo sem grandes incentivos tornou-se um patrimônio cultural do Município. “É uma responsabilidade e luta para manter a tradição” conta Aderson Silva, que organizou o evento até o ano passado, ao frisar apesar de tantas mudanças e muitas dificuldades, a tradição vem sendo mantida e o grupo foi se renovando “A Unidos do Suvaco continua se perpetuando e talvez tenha como maior legado o despertar de novas gerações para fazer[Ela]acontecer”.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License