PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FESTEJOS 'SERÃO ABERTOS' EM MAIO LISTA CALENDÁRIO

15 fevereiro, 2019

Com um só padre, agenda teve de ser adaptada ( Foto Edilson Angelo)

A Paróquia de Alcântaras iniciou na semana passada a remessa de 3.800 calendários aos seus dizimistas.O sistema de contagem e agrupamento de dias, para este ano trouxe mudanças no que se refere aos festejos religiosos da quase duas dezenas de capelas espelhadas pelo município.

Com exceção da Festa de Nosso Senhor do Bonfim, realizada em janeiro passado, outros dezoito “novenários” em alusão aos santos padroeiros destas comunidades já estão listados, iniciando pelo do Sitio Belém que deve culminar entre os dias 12 e 19 de maio, seguindo do Sítio Norte no mesmo mês. 

De acordo com a Secretaria Paroquial, em 2019 todos os festejos sofreram alterações de datas, como a do Divino Espírito Santo, que deve acontecer entre os dias 02 e 09 de junho e coincidir com o período de Pentecostes. “Neste ano os festejos de todas as capelas ocorrerão mais cedo. Pelo fato de nossa Paróquia está só com um padre e não mais dois como antes” explicou Netinha ao citar que a adaptação se deu também para não haver “choques” com as missas mensais das capelas. 

Até dezembro  em média  duas comunidades estarão em festejos dentro do mesmo mês, incluindo os Festejos da Padroeira agendado para o período que vai de 17 a 27 de outubro de 2019. Apesar de listados no calendário as datas poderão sofrer alterações.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License