PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ENEM: ABSTENÇÃO EM SOBRAL CHAMA ATENÇÃO

10 novembro, 2018

Segundo dia de provas ocorre neste domingo (11/11) Foto Divulgação

Com primeiro dia de provas realizado no domingo passado (04/11) o INEP destacou que o Enem 2018 registrou a menor abstenção dos últimos dezenove anos.

Em todo o Ceará onde mais de 328 mil estudantes se inscreveram para participar do exame, em alguns locais de provas no município de Sobral, muitas salas ficaram quase que completamente vazias relataram estudantes alcantarense que também prestaram provas naquele município. Apesar da ausência de muitos candidatos, o Ceará contabilizou somente 25,8% de alunos faltosos, o que em números chega aos 84.776 estudantes. 

Já em Alcântaras, segundo a direção da Escola Francisco de Almeida Monte, a abstenção foi 46%, disse o professor Fernandes Neto “Dos alunos do ensino regular, tivemos uma frequência em torno dos 84%. Já os alunos da EJA fizeram inscrição, mas quase não compareceram” enfatizou o gestor. Para este dia 11/11, o Ministério da Educação aguarda o retorno dos participantes da primeira fase, mas o aumento do número de faltosos não está descartado.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License