PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ACIDENTE QUE MATOU PREFEITO E SECRETÁRIO COMPLETA 29 ANOS

16 novembro, 2018

Na foto Sandro e Toinho, Secretário e Prefeito de Alcântaras em 1989
No último dia 14 de novembro, vésperas do feriado da Proclamação da República a lembrança da trágica morte do então prefeito de Alcântaras e do Secretário de Educação em 1989 voltou a comover muitos alcantarenses.

Na data há 29 anos, a notícia de um acidente de trânsito deixou a pequena cidade serrana de luto. Antônio Rocha Freire e João Freires Rocha faleceram após a batida do veículo onde estavam na volta de Fortaleza. 

Os gestores que haviam ido à capital após um comício ocorrido em Alcântaras morreram na altura do Distrito de Patos, no município de Sobral. Na cidade a dor e comoção marcou aquela terça-feira de 1989, véspera da Eleição que elegeria Fernando Collor de Melo a presidente do Brasil. 

Os motivos da causa do acidente de fato nunca foram revelados, apesar  de há quase tinta anos haver sido comentado um suposto atentado por rivalidade política e o outro motorista envolvido no acidente morrer pouco tempo depois deixando mistério e pondo fim na brilhante carreira de um dos prefeitos mais jovens de Alcântaras e que até chegou a falar em ser deputado mas que foi enterrado com prantos e lágrimas de uma multidão de pessoas. Para a filha mais nova de Sandro, a perca é irreparável, desabafa Weridyane Rocha ao citar “O relógio do pai está parado em 2:30 da manhã e tem a data 14” falou emocionada a alcantarense que perdeu o pai antes mesmo de vir ao mundo. Para Dona Louzinha aquele dia ainda está nítido na memória “Eu jamais vou esquecer aquele dia. Era muito choro, muitas lamentações” disse a irmã de Sando e prima do ex-prefeito (in memorian) ao completar “Com a morte dos meninos a política de Alcântaras nunca mais foi a mesma.”


Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License