PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SEIS COMUNIDADES FORAM ATINGIDAS POR TREMOR NA SERRA DA MERUOCA

10 outubro, 2018

Localidades ficam na porção sul da região Serrana ( Foto LABSIS)
Pelo menos seis comunidades rurais localizadas na Serra da Meruoca, ao norte do Ceará, foram atingidas por um tremor de terra com magnitude preliminar estimada em 1.5mR informou o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LABSIS/UFRN). 

O evento também sentido na sede de Alcântaras foi registrado pelas estações da Redes Sismográfica Brasileira (RSBR) instaladas na Região Nordeste e ocorreu as 20:51 (hora local) da última segunda-feira(08/10). Segundo o técnico Eduardo Alexandre, no dia seguinte a Defesa Civil de Sobral percorreu a região para verificar os efeitos do tremor que foi  precedido de um barulho munho forte seguido das ondas que chegaram mover móveis e afastar telhas. 

As comunidades mais aferas foram Gameleira, Gameleira 1, Milagres, São Joaquim, Boqueirão, Santana e Soão Joaquim, todas situadas na porção sul da Serra da Meruoca e nas imediações da falha geológica conhecida como Riacho Fundo.Apesar do susto e dos moradores relataram que o tremor foi forte, não houve acidentes e feridos.

Redação BPJ Online



    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License