PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DOM VASCONCELOS E PE. ZÉ LINHARES PARTICIPARÃO DA FESTA

20 outubro, 2018

Matriz de Alcântaras ( Foto Arquivo BPJ)

Durante a próxima semana a Paróquia de Alcântaras estará em festa em alusão a sua padroeira. No lugar onde a fé e devoção marcam a história da religiosidade do povo, há mais de um século a “Festa de Outubro” movimenta a cidade que celebra por dez dias seu maior retiro católico.

Aberta oficialmente com a alvorada ocorrida na manhã da última quinta-feira (19), o novenário dedicado a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, além da participação do pároco, João Bosco e do vigário paroquial, Pe. Erivaldo também vai contar com a colaboração de outros quatro sacerdotes, que foram convidados para celebrar as santas missas a cada noite. Dentre os nomes que aparecem na programação de 2018, além do Bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos no sábado (27) quando ocorre a última novena, também estará em Alcântaras durante este festejo o Pe. José Linhares que fará celebração eucarística durante a Noite dos Comerciantes, agendada para a próxima quinta-feira (26/10).

O ex-pároco da cidade, José Edimilson Eugênio, não aparece na programação. Já em relação aos comunicados gerais neste período, a paróquia informou que diariamente haverá confissões pela manhã na Igreja Matriz. 

O encarte dos Festejos lista também benção de carros, motos e chaves no final início da noite deste domingo (21), além da realização de leilão e montagem da barraca da festa. Toda a renda obtida nos festejos será destinada para a reforma do Centro de Formação Pastoral e manutenção da paróquia. Em 2018 a festa traz como tema central “Nos passos de Maria, sejamos leigos comprometidos com a Missão do Reino de Deuse ocorrerá de 18 a 28 de outubro. 

Post.Francisco Freire




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License