PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TSE RECEBEU 129 JUSTIFICATIVAS ELEITORAIS EM ALCÂNTARAS

16 setembro, 2018


Restando pouco mais de vintes dias para as eleições gerais de 2018, muitos alcantarenses ainda avaliam o cenário político e os nomes em que possivelmente poderão votar. 

Na cidade onde 72% dos habitantes estão aptos a irem as urnas, apesar do fanatismo, há aqueles que preferem justificar ausência na votação em trânsito que se dirigir a uma das dezenas de cabinas de votação espalhadas em mais de 40 sessões espalhadas por todo o município serrano, é o que revela os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o primeiro turno da eleições de 2016.

Segundo o órgão, na última eleição municipal ,72 eleitores do sexo masculino e outros 57 do sexo feminino apresentaram justificativa a justiça eleitoral, sendo que a grande maioria (84%) tinha ‘vida política ativa’,com idade entre 21 e 59 anos. Ainda segundo o TSE, 129 alcantarenses estiveram ausentes no município durante a votação de 2014 quando foram escolhidos os candidatos com mandato se encerrando este ano.

 A menor taxa de justificativa eleitoral na cidade na última década seu nas eleições municipais de 2012, quando menos 88 pessoas justificaram o voto por estarem fora do município no dia do pleito. No mesmo lugar a média histórica de abstenção chegou aos 20,42% no período de 2011 à 2016.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License