PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MÁXIMA PODERÁ CHEGAR AOS 35ºC EM ALCÂNTARAS

15 setembro, 2018


Sensação térmica fica bem próxima dos 40ºC ( Foto Freire Filho)
Sem registros de chuvas durante esta primeira quinzena de setembro, o tempo tem sido bastante quente em Alcântaras, zona norte do Ceará. Na cidade onde as previsões climáticas apontam para céu limpo e ensolarado durante todo o dia, o calor tem causado desconforto, inclusive durante a noite, onde também houve redução na velocidade e direção dos ventos.

Com termômetros marcando 17ºC apenas durante a madrugada, caminhar a tarde pelas ruas e estradas da cidade tem sido tarefa difícil principalmente para quem busca proteger a pele contra os raios ultravioletas que há dias tem atingido níveis considerados extremos pelas autoridades de saúde e que podem trazer risco à saúde, causando problemas respiratórios, desidratação, doenças oculares ee até baixa no sistema de defesa do organismo.


Com probabilidade de chuvas de apenas 5% nos próximos cinco dias, a umidade relativa do ar na cidade, também deve ser motivo de alerta entre os moradores que poderão enfrentar temperaturas de até 35ºC nos próximos dias, indica as últimas previsões do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE. Outros institutos de meteorologia destacam ainda que a sensação térmica poderá ser bem próxima dos 40ºC e que o frio característico da região só deve ser percebido nas primeiras horas do dia. Com temperaturas oscilando nesta época do ano, a alternativa para muita gente tem sido ingerir muito líquido e não poupar no protetor solar.

Redação BPJ Online



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License