PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO GERAM ACIDENTES NA SEDE

05 agosto, 2018

Sinalização vertical e horizontal indicam vias preferencial

Com mais de 90% das ruas pavimentadas e sinalizadas horizontal e verticalmente o número de acidentes com registros de feridos ainda assusta na sede de Alcântaras. Na cidade que desde 2013 tem investido na otimização do trânsito, além da manutenção das vias urbanas, projetos em parceria com o governo do estado tem garantido o aumento da sinalização do trânsito, entretanto os casos de imprudência ainda continuam a fazer vítimas.

Em menos de oito dias, dois acidentes envolvendo colisões com veículos foram registrados no Bairro Bela Vista nos cruzamentos que interligam vias secundárias a Rua Pedro Caetano. Em ambos os casos de acordo com testemunhas a desobediência as placas de obrigatoriedade são a causa das abarroadas que tem resultado na remoção de condutores e passageiros para a UBS Antônio Rocha Freire e em
casos mais graves para hospitais de referência do município de Sobral. 

De acordo com Policia Militar, em todos os chamados tem se identificado a ausência do uso do capacete, a presença de menores ou pessoas sem permissão para dirigir e em algumas situações a infração de alcoolismo ao volante. Segundo ST Johnson, apesar dos trabalhos educativos e do esforço das autoridades em ordenar o trânsito, falta a conscientização dos moradores que são os principais prejudicados.

Em Alcântaras conforme o Detran, em julho passado a frota municipal era de 3851 veículos. Ainda segundo o órgão, a cidade estaria entre os 64,7% dos municípios do Ceará onde o trânsito ainda não foi municipalizado. 

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License