PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMÉRCIO É QUEM MAIS EMPREGA, DEPOIS DA PREFEITURA

06 agosto, 2018

Centro comercial de Alcântaras ( Foto Edilson Angelo)

Com mais de 100 estabelecimentos comerciais registradas junto à SEFAZ, o comércio varejista é o setor mais gera empregos formais, depois da Prefeitura em Alcântaras, revelam os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisas e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) relativos a 2016, mas que se mantiveram nos últimos dezoito meses conforme demonstra o acompanhamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Com 22 admissões entre janeiro de 2016 à junho deste ano, a cidade gerou no mesmo período 04 contratações de primeiro emprego e vinte desligamentos sem justa causa. Já para 2018, o CAGED destacou que 427 empregos foram gerados dentro da administração pública que situa no topo da lista com maior número de pessoas ocupadas, seguida de setores como construção civil e prestação de serviços que também tem participação dentro da economia municipal que segundo o IBGE geram renda média de 1,3 salários mínimo/mês. 

Já o comércio que mantém instável o numero de empregados, até o momento conta com 38 pessoas ocupadas, sendo que 04 destas foram admitidas no inicio do ano e se tratam de reemprego em um universo de 57 estabelecimentos comerciais. Na microrregião da Serra da Meruoca, o número total de empregos formais chega à “584 vagas”, sendo que 73,12% destes ficam em Alcântaras.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License