PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CISTERNAS GARANTEM RESERVA DE 76.920 M³ EM ALCÂNTARAS

20 agosto, 2018

Cisterna calçadão e ao fundo um de placa no Sitio Belém ( Arquivo BPJ)
Com seu único reservatório ainda “seco” e com a sede abastecida por meio de adutora, o município de Alcântaras entra na estação seca com registros de escassez de água em regiões distantes.

Apesar da pouca reserva hídrica em manancial superficial, o lugar tem uma capacidade potencial de armazenamento equivalente a 76.920.000 litros de água somente com a captação da água das chuvas feita pelas cisternas de polietileno.

O valor real pode ser ainda maior, se considerado que além das mais de 1.282 unidades cedidas pelo Governo Federal e que custaram R$7,5 Milhões, existem por todas as regiões as cisternas de tipo placa e outras dezenas de cisternas calçadão. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que fazem o acompanhamento, porém ambas as instituições não souberam estimar quantas cisternas ao todo o município dispõe. Até o final do ano, outras 50 unidades de primeira água e outros quatro do tipo escolar serão construídas pelo Governo do Estado.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License