PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO SEGUE NORMAL EM ALCANTARAS

14 julho, 2018

  VACINA TRETA  ESTÁ DISPONÍVEL NOS POSTOS DE SAÚDE DIZ SMS
População é quase toda vacinada, destaca secretário ( Foto divulgação)
Com casos crescentes de sarampo já registrados pelas autoridades de saúde brasileira, principalmente no norte do país, a doença tem despertado a atenção do Ministério da Saúde devido a importação do vírus que já resultou em duas mortes no Brasil.

No Ceará onde a cobertura vacinal chegou a 95% da meta para o grupo de crianças com 12 meses de vida, o estado foi o também único a conseguir imunizar o maior publico na campanha de reforço durante o ano passado, o que tem garantido mais tranquilidade aos municípios, apesar de um surto de 803 casos haver ocorrido no Ceará entre os anos de 2013 e 2015.

Em Alcântaras onde as doses da vacina tetra viral continuam disponíveis nos postos de saúde, a SMS informou que a rotina é normal nos PSFs e que no momento não há nenhuma vacinação em massa contra o Sarampo. “A vacinação acontece nos postos de saúde para criança com a tetra viral [sarampo, rubéola, caxumba e varicela]. Já para os adultos e adolescentes que não tomaram [a vacina] quando criança ou para completar o esquema é feita com a dupla viral” explicou o Enfermeiro Nascimento ao evidenciar “A nossa população é quase toda vacinada contra o sarampo” concluiu o Secretário de Saúde.

Redação Online


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License