PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SÍTIO BELÉM MANTÉM TRADIÇÃO JUNINA HÁ 14 ANOS

25 julho, 2018

ARRAIA BRILHO DA SERRA FECHOU EVENTOS JUNINOS NA ZONA RURAL EM 2018
Quadrilha acontece desde o ano de 2014 no Sítio Belém ( Foto colaborador)
Pacata,acolhedora e participativa, uma pequena comunidade rural distante 5km da sede de Alcântaras há mais de uma década tem mantido viva uma tradição que a cada ano tem ganhado fama por sua criatividade e envolvimento jovem.

O Sítio Belém que  há quatorze anos vira palco de apresentação do Arraiá Brilho da Serra cujo é promovido graças ao esforço de jovens do lugarejo, além daqueles vindos dos arredores como Milagres, São Bento e Pai João que anualmente realizam a grande festa,  neste ano contou com 16 pares que levantaram a poeira no último evento rural que fechou o circuito junino no município no sábado, 21/07.

Com ensaios iniciados há cerca de dois meses, o palco da festança foi o terreiro cedido todos os meses de julho pelo Sr. João Ribeiro, que se transforma num arraial com direito a  casamento matuto, apresentação de brincantes, comidas típicas e muito forró que além de trazer alegria movimenta a economia local, atraindo moradores e visitantes na brincadeira que já atravessa gerações.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License