PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JULHO SEGUE COM PRECIPITAÇÕES ATÍPICAS EM ALCÂNTARAS

11 julho, 2018

MUNICÍPIO JÁ CONTABILIZA 40 MM NA PÓS ESTAÇÃO
Chuvas estão sendo causadas pela atuação das Ondas do Lestes 
Com mais de um mês após o fim da estação chuvosa no Ceará, o município de Alcântaras continua a registrar precipitações "atípicas" na segunda semana de julho.

No lugar onde desde a última sexta-feira(07) pancadas de chuvas voltaram a banhar a sede e zona rural, o tempo nublado tem lembrado o período chuvoso devido as baixas temperaturas aliado ao frio serrano. 

Sem anotações de chuvas nos últimos dois anos para o referido mês, o gráfico pluviométrico divulgado pela Funceme mostra um cenário semelhante ao ocorrido em 2015, quando as precipitações àquela época chegaram aos 36.5 mm. Para este ano, onde restam ainda mais de vinte dias para o segundo mês da pós estação, o pluviometro instalado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais informa que já choveu em média 1.0 milímetros a cada 24hs nos últimos quarenta dias, sendo que julho concentra 90% de todas as precipitações para o período.

Para os próximos dois dias, as últimas previsões divulgadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos destaca nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri, na região Jaguaribana, no litoral e no Maciço de Baturité. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva para esta quarta-feira(11) e  a possibilidade de chuva no Cariri, na região Jaguaribana, no litoral e no Maciço de Baturité com céu parcialmente nublado nas demais regiões para a quinta-feira(12).
Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License