PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JOVENS REVOLUCIONAM COMUNIDADE RURAL

23 julho, 2018

HA SETE ANOS PJ DO NORTE LIDERA TRABALHOS SOCIAIS EM ALCANTARAS
Fundação de associação será o próximo  passo da PJ ( Foto Facebook)
Unidos, dedicados e perseverantes, um grupo de jovens tem revolucionado uma pequena comunidade rural de Alcântaras. 

A equipe que tem incentivado o protagonismo comunitário no Sítio Norte, pretende agora fundar uma associação comunitária com vistas a solidificar o rol de trabalhos desenvolvidos ao longo dos últimos sete anos.

Com três cursos de violão realizados, Festival de Quadrilhas, projetos de reciclagem, coral mirim, oficinas de percussão, curso de agroflorestas e manuseio de ervas medicinais, a PJ do Norte é uma prova viva que a juventude pode transformar a realidade, ocupar novos espaços e também liderar trabalhos missionários e de evangelização. 

Para Jaqueline Lopes, 23, a juventude só precisa de oportunidades, para fazer diferente. “Sempre tivemos a visão de que comunidade, principalmente igreja não tem donos. E que os mais jovens podem sim ocupar a igreja, ocupar coordenação” conta a coordenadora geral do conselho administrativo da Capela do Sítio Norte ao citar que apesar dos poucos recursos financeiros, a capela tem um bem maior: a união e a partilha com a comunidade. “Tentamos fazer o máximo para incluir a todos, sem exceção, nas nossas atividades sociais e religiosas” frisa Jaqueline ao relembrar a trajetória da PJ e defender a necessidade de uma comunidade autônoma, pensante, autogestora de renda, cultura, cuidadora do meio ambiente e de projetos sociais independentes. “A juventude move, revoluciona e precisa despertar e ocupar seu espaço” finalizou ela ao ressaltar que o apoio da paróquia e da comunidade foi essencial para desenvolver esse trabalho.

Post. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License