PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DEBAIXO DE CHUVAS COMUNIDADE ABRE SEUS FESTEJOS

08 julho, 2018

 PROCISSÃO E CAFÉ PARTILHADO MARCARAM O DOMINGO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO
As 5h da manhã comunidade saiu em caminhada ( Foto Freire Filho)
Foi debaixo de chuva e de muita alegria que moradores do bairro Espírito Santo acordaram nesse domingo(08).

Na comunidade distante a 1km da sede,a data marcou a alvorada de abertura dos festejos religiosos e uma procissão reuniu centenas de fieis que depois de três anos de muito esforço viram um antigo sonho se tornar realidade, a ocorrência  dos Festejos do Divino Espírito Santo.

Com prédio erguido, mas ainda em construção, os moradores emocionados se uniram em um momento ímpar para a comunidade que pela primeira vez deverá celebrar seu novenário. Com a voz tremula, misturada à lágrimas e sorrisos, Neyce Mara lembrou das dificuldades enfrentadas e das percas que toda a comunidade passou até o momento, mas evidenciou que a fé e o apoio de todos foi essencial para que depois de quase trinta e seis meses do início dos serviços os festejos religiosos do bairro pudessem enfim serem realizados.

Na Capela, onde além da leitura do evangelho também houve um café partilhado, famílias inteiras, crianças, idosos, jovens e muitos convidados acompanharam o hasteamento da bandeira que do alto simboliza que a comunidade estar em festa. Para a proxima segunda-feira, data da primeira missa, o celebrante será o conterrâneo Pe. Magalhães e a noite será dedica às crianças, catequese, capelas de Flores, São Bernardo e Rosápoles. Ao decorrer da semana, também participarão dos Festejos do Divino Espírito Santo Pe.Marcone, Pe, Erivaldo e o pároco, Padre Bosco.

Redação Online

Confira outros momentos








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License