PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMUNIDADE REUNE MULTIDÃO NOS SEUS PRIMEIROS FESTEJOS

14 julho, 2018

ÚLTIMA NOVENA DO DIVINO ESPIRITO SANTO ACONTECE NESTE SÁBADO(14).
Quinta Noite dos Festejos ( Foto Capela do Divino Esp. Santo)
Há uma semana em festa, a comunidade o bairro Espírito Santo vivencia um momento histórico, devido a realização dos primeiros festejos religiosos em alusão ao seu padroeiro.

Considerada a mais nova das dezoito capelas da Paróquia de Alcântaras, a Igreja dedicada ao Divino Espírito Santo ao longo dos últimos dias tem mobilizado uma parcela significativa de católicos que tem marcado presença a cada noite.

Com missas todo os dias, o prédio ainda em construção ficou pequeno para o número de fieis que chegam de todas as regiões do município o que tem gerado satisfação ao Conselho Administrativo que também tem recebido apoio integral dos organizadores de cada novena e de todos os moradores

Para moradores e visitantes o novenário é visto como um acontecimento muito importante para o lugarejo” O ambiente é totalmente acolhedor, acho que por isso é tão convidativo para voltar todas as noites” disse Verydiane Rocha,27. “Me sinto até emocionada em poder participar dessa história” concluiu a jovem que faz parte das novas gerações de uma conhecida família do antigo sítio.

Não perdi um dia, estou achando ótimo e muito satisfatório esse primeiro ano de nossos festejos” pontua Mércia Freire,38, ao finalizar “Tem muita gente de outras comunidades, isso é bom, participar da nossa [festa] demonstra toda união” frisou a moradora.

"Está sendo uma festa muito participativa. Muita gente nas novenas e nas Santas Missas, é uma capela ainda nova, se estruturando fisicamente. No entanto a Igreja viva tem se mostrado  com muito fervor e disposição na construção do seu Templo. A comunidade está de parabéns'"ressalta o professor, Edson Martins, que também preside a Irmandade do Santíssimo Sacramento.

" Tenho alegria em poder participar dos festejos, em poder contribuir com a nossa comunidade.Ta sendo surpreendente pra todos pela organizacao e participacao do povo.Ta muito bonito" ressalta Walfrido Alcantara,49.

 Na comunidade os festejos seguem até a manhã do próximo domingo (15/07).

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License