PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARENSES SE PREPARAM PARA SAFRA DO CAJÚ

18 julho, 2018

PRODUÇÃO DEVE CRESCER 30% NO CEARÁ, APONTA ESTIMATIVA DO SINCAJU
Cajueiro cumum aínda é o mais cultivado ( Arquivo BPJ)
Uma das mais tradicionais e importantes atividades econômicas de Alcântaras chega ao segundo semestre  com um cenário animador para a safra de 2018.

No lugar onde a colheita da castanha de caju foi por muitas décadas um dos pilares da geração de renda no campo, pomares inteiros renovaram suas copas após o bom período chuvoso deste ano. Com cerca de 1.410 hectares plantados em 2017, o municipio serrano exportou cerca de 30T que na época representou 140% a mais que no ano anterior.

Já a nível estadual, segundo o IBGE uma faixa de 101,169 hecatres eram cobertas pela variedade cajueiro anão precoce que vem ganhando mais espaço no Ceará no comparativo com o cajueiro comum, cultivado em Alcântaras, que no mesmo período em todo o Estado teve redução  de dezassete por cento.Para este ano, de acordo com o Sincaju a previsão é que haja um aumento de 30% na produção estadual o que segue a mesma tendência no setor no cenário brasileiro onde é esperado uma produção de 210,8 mil toneladas, ou seja, uma aumento de 56,7% em relação à 2017.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License