PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

QUADRILHAS DEVEM ANIMAR MÊS JUNINO EM ALCÂNTARAS

09 junho, 2018

 TRÊS EVENTOS COMUNITÁRIOS JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DEFINIDA
Eventos acontecem na segunda quinzena do mês ( Foto divulgação)
Introduzidas no Brasil ainda no período colonial pelos portugueses, as festas juninas se tornaram uma tradição nacional e anualmente fazem parte do calendário cultural, principalmente na região Nordeste.

Em Alcântaras onde a comemoração tem início com a chegada do Dia de Santo Antônio, as apresentações de conhecidos grupos juninos devem ocorrer por todo o mês como é o caso de Ventura, onde os preparativos para o IV Chitão do distrito já estão a todo vapor. Na sede o Festival do Suvaco também já tem data marcada, e neste ano antecipado em um mês, este deve acontecer durante dos dias 29 e 30 no Bairro Espírito Santo. 

Já no Bairro São José a programação fica por conta da Escola Francisco de Almeida Monte que também já anunciou a realização da 4ª edição do Quermesse do Chico Monte também agendado para a última sexta-feira deste mês, porém durante o período da tarde e na quadra da própria unidade educacional. Com uma programação repleta, além de fogueira e balão as comidas típicas devem animar o período, tido como um dos mais movimentados no município serrano.

Redação Online
  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License