PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PREFEITURA VAI DISCUTIR MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

25 junho, 2018

 PREFEITO PARTICIPARÁ DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SEXTA-FEIRA,29.
Financiamento é o maior entrave, disse Chefe de Gabinete ( Arquivo BPJ)
Prefeitos de várias cidades do Ceará, deverão participar na próxima sexta-feira(29) em Fortaleza, de uma audiência pública sobre o número de acidentes no trânsito e a necessidade de municipalização do trânsito em suas juridições.

Em Alcântaras onde a Prefeitura já foi oficiada pelo Ministério Público quanto a responsabilidade sobre o assunto, uma ação civil pública movida pela Promotoria de Justiça de Meruoca, a qual Alcântaras está vinculado, tomada no último dia 15/06 pede em sede de tutela antecipada que várias medidas sejam adotadas pela municipalidade, dentre estes a regularização das normas de circulação dentro de um mês e quinze dias. Na mesma ação, que também vale para a cidade de Meruoca, o promotor de justiça, Carlos Augusto Tomaz Vasconcelos pediu providências ao Detran, inclusive sobre o aumento da fiscalização na região. 

A Prefeitura de Alcântaras por sua vez, confirmou que foi oficiada sobre a recomendação. “Chegou aqui uma recomendação do Ministério Público, sobre dois assuntos. O primeiro é sobre a gente instalar a guarda municipal devido o grande número de acidentes de trânsito e, o segundo é pra ver um plano da prefeitura junto com a Secretaria de Saúde fazer para tenta evitar o suicídio que o índice é altíssimo” destacou Glerton Mendes, ao frisar que um dos assuntos que serão discutidos com o Governo do Estado será o financiamento dos custos com a municipalização, dificuldade que segundo o chefe de gabinete também mobilizou gestores de outros municípios.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License