PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PASTORAL JÁ ALCANÇOU METADE DE META DE PROJETO AMBIENTAL

06 junho, 2018

 POPULAÇÃO PODE COLABORAR DOANDO TUBOS VAZIOS DE CREME DENTAL
Um total de 1.070 unidades já foram recolhidas, disse coordenadora
A Pastoral da Criança de Alcântaras já conseguiu arrecadar quase 1100 tubos vazios de creme dental.

A ação que faz parte da segunda etapa do Projeto "Recicle: faça a natureza sorrir!" tem sido desenvolvida na Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro há algumas semanas e tem como meta arrecadar pelo menos duas mil unidades da embalagem.

De acordo com Janiere Freire, o objetivo da campanha é transformar o material que iria para o lixo em cadeirinhas de pesagem para crianças. A coordenadora da Pastoral da Criança destacou ainda que a urna de doação nesta semana ficará instalada no Bairro Santo Antônio e que os tubos do creme dental serão destinados ao Instituto Vida Cidadã que é parceiro do projeto. Somente para a Diocese de Sobral, a ação poderá resultar no recebimento de 200 cadeirinhas, caso as cerca de 40 mil embalagens sejam recolhidas nas paróquias participantes.


Compostas em sua maior parte do plástico, as embalagens ao serem recicladas podem virar móveis e brinquedos e quando descartadas incorrectamente no meio ambiente podem levar até 600 anos para se decompor gerando poluição e degradação ambiental.Para saber mais sobre o projeto acesse o portal do IVC

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License