PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

24 junho, 2018

  A MEMÓRIA É O ÁLBUM DA VIDA 
Foto reprodução (www.cvv.org.br)
Nossa trajetória neste mundo realmente é um tanto incerta. Em uma passagem terrena onde não conseguimos prever nem começo nem final, a cada dia nos parece que sempre situamos no meio de uma linha chamada tempo.E como o tempo tem haver com isso! 

Ao longo de nossa história, buscamos de forma voluntária ou até mesmo involuntária aprender, ou nos casos mais extremos, diria nos adaptarmos. Somos únicos e ao mesmo tempos iguais perante o que acreditamos e p que nos rege. Em tantas horas de batimentos cardíacos, de pulsações e piscares de olhos, de tantos ar inspirado e expelido, a única direção que nos move é o futuro, seja lá para qual destino. E sobre o passado, e sobre a frase, o verso, o sono que vive agora a pouco? Sobre isso só uma palavra resume: a memória.

A nossa memória é o HD da vida, é nela onde arquivamos passos importantes, momentos marcantes, dores, medos e sensações de prazer ou mesmo de aversão. Em um álbum sem folhas ou páginas, capa ou gigabyte, o acesso é remoto. e só uma senha permite acessar seu conteúdo... a nossa consciência. Em um álbum que guarda vozes, cheiros, lágrimas, risos, videos e saudades, fazer uma cópia idêntica é impossível e para expor tantos acervos é preciso ao menos reviver com um coadjuvante, com um personagem ou porquê não dizer protagonista de nossa vida. É! Em um mundo cada dia mais digital, a inteligência teria sido recriada, aperfeiçoada, mas jamais transmitida, em um universo cheio de mistérios e descobertas que só tem um único desbravador.. o pensamento!

Por.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License