PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAPA PRORROGA VACINAÇÃO DA AFTOSA POR MAIS 15 DIAS

01 junho, 2018

MAIS DE 80% DO REBANHO ALCANTARENSE JÁ FOI VACINADO INFORMOU A SEDAMA
Criadores de bovinos e bubalinos e todo o Brasil tem até o dia 15 de junho para imunizar seus rebanhos contra a febre aftosa, nesta primeira etapa da campanha de vacinação.

A ampliação do prazo atende uma decisão do Ministério do Abastecimento, Agricultura e Pecuária que autorizou estados e municípios imunizar seus rebanhos até o final da primeira quinzena deste mês. em virtude de em alguns lugares a imunização haver sido comprometida por conta da greve dos caminhoneiros, sobre na logística de distribuição de doses aos estabelecimentos que revendem o medicamento.

Em Alcântaras onde cerca de 80% do rebanho já teria sido imunizado, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente informou que ainda não compilou os dados final da campanha. Porém esse percentual já teria declarado à Adagri a vacinação nesta primeira etapa da campanha destacou Antônio Costa, ao enfatizar que devido haver sido decretado ponto facultativo nesta sexta-feira, dados reais sobre o andamento da imunização seriam divulgados na segunda-feira(04).

Em todo o Ceará a vacinação do gado é obrigatória e quem não informar a  Agência de Defesa Agropecuária a aplicação da dose em seus rebanhos estar sujeito a ser multado em R4 20 por cabeça não vacinada.

Redação online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License