PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JOVENS 'SÃO MAIORIA' EM ALCÂNTARAS

23 junho, 2018

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO TEM IDADE ENTRE 0 À 29 ANOS 
Censo não lista moradores vivos, com idade acima de 100 anos ( Foto Edislon Angelo)
Com mais de meio século de fundação, o município de Alcântaras ocupa a 2.285ª posição das cidades brasileiras com maior população e fica a frente de outras vinte e oito do Ceará onde a população é menor que 11 mil habitantes.

No lugar onde a densidade demográfica chega a 77,71 hab/km², os dados mais recentes revelam que mais de 80% da população tem idade abaixo dos 60 anos, o que vai na contramão do cenário nacional, onde segundo o IBGE a marca atingiu no ano passado os 30,2 milhões de pessoas dentro da chamada melhor idade. Com mais de 6 mil moradores com idade entre zero e vinte nove anos, 52,92% da população local é formada por jovens que na sua maioria tem como ocupação os estudos.

Do outro lado a taxa de envelhecimento já não cresce no mesmo ritmo, porém concentra mais mulheres que homens quando o assunto se refere a pessoa idosa no país aonde 70% dos municípios dependem dentre outras fontes de receitas dos benefícios pagos pela previdência social, que garantem a movimentação econômica e também contribui para o incremento no PIB que em 2015 era de  R$5.231,08 no município serrano.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License