PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CREDE 6 AGRACIA ALCÂNTARAS PELO DESEMPENHO NO SPAECE 2017

14 junho, 2018

MUNICÍPIO RECEBEU CERTIFICADO POR NÍVEL DESEJÁVEL NO 2º E 5º ANO
Proficiência foi maior que média estadual ( Foto Reprodução)
Condecorada entre as cinco cidades do Ceará apontados como melhores gestores na área da Educação, o município de Alcântaras segue apresentando bons resultados nos indicadores que medem a qualidade da educação no Estado.

Na Escola Parsifal Barroso, por exemplo, os resultados do Spaece 2017, apontaram para média de proficiência em língua portuguesa no 5º ano superior ao índice municipal e do próprio Estado ambos abaixo de 260 pontos, situação semelhante nas turmas do 2º e 5º ano das Escola Eraldo Amador da Silva e Francisco Reinaldo de Maria que assim como as outras nove unidades da rede municipal avaliadas também obtiveram resultados satisfatórios conforme aponta o CAEd/UFJF.

O bom desempenho, que garantiu a permanência do município no mapa verde escuro elaborado pela Secretaria de Educação do Ceará que lista nível desejável garantiu ainda a colocação da educação alcantarense entre os dez primeiros municípios da Crede 06 condecorados pelos resultados desejáveis nas turmas de 2º e 5º ano em Português e Matemática em 2017.

Já a nível estadual a Secretaria de Educação informou  que o município situou na 35º  e 34ª colocação em Língua Portuguesa e Matemática nas turmas de 5ª Ano respectivamente. Em sua fanpage, o departamento destacou que Alcântaras situou na 27ª colocação entre todas as cidades do Ceará e na 37ª e 59ª colocação em Lingua Portuguesa e Matemática, receptivamente no que se refere aos 9º anos. Apesar dos esforços nenhuma escola ficou entre as 150 premiadas como Escola Nota, situação que segundo a gestão municipal poderá mudar considerando as novas estratégias a serem implantadas neste ano dentro da educação, inclusive com a participação de mais de uma escola na concorrência anual que avalia através do SPAECE o nível de aprendizagem dos alunos da rede publica de ensino.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License