PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCANTARENSE PASSA EM 'PRIMEIRO LUGAR' EM VESTIBULAR DA UVA

18 junho, 2018

PAULO JÚNIOR LIDEROU COTA A QUAL CONCORREU NO CURSO DE DIREITO
Estudante está entre os 6 aprovados da FAM ( Foto Facebook)
Filho de servidora publica e com apenas 17 anos, um alcantarense conquistou o primeiro lugar no vestibular da UVA, dentro da cota a qual concorreu.

Paulo Junior que já havia tentado o vestibular por duas vezes para Engenharia Civil, relevou que decidiu mudar para o Direito devido ver na mãe e nos padrinhos o modelo do profissional que ele deseja ser. “Foram muitos influenciadores, na verdade. Sempre conversei com pessoas da área, acompanhava a rotina da minha mãe e também escutei muito alguns professores e minha madrinha”. O estudante que concluiu o ensino médio na rede publica contou ainda que foi quase um semestre de muita dedicação. “Eu estudava de manhã e trabalhava a tarde. E quando eu chegava em casa [seis, sete horas da noite] eu passava o tempo estudando até a hora de dormir; final de semana trancado dentro de casa por quase seis meses”

Para a mãe, a aprovação na área veio como uma surpresa e também representa para ela a realização de um sonho pessoal.”Eu deixava ele a vontade. Nunca opinei faz isso ou aquilo. Porém ele fez até surpresa, eu nem sabia que ele tinha feito para direito” enfatizou Keila Caetano, que há 18 anos é auxiliar de secretaria no Fórum de Justiça da cidade, ao dizer “Ele sempre soube que meu sonho era fazer direito”.

Exemplo de força de vontade Paulo Junior integra o time de outros ex cinco alunos da Francisco de Almeida Monte que ingressaram na vida acadêmica assim que concluíram o ensino médio.

Post.Francisco Freire



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License