PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

AÇUDE CHEGA AO 'VERÃO' COM 27% DE SUA CAPACIDADE

09 junho, 2018


EM SEIS MESES AÇUDE ACUMULOU 38,148m³ DE ÁGUA
Açude Pinga recebeu 1/4 de sua capacidade em 2018
Com as chuvas caídas de janeiro a maio deste ano, o cenário de estiagem deu uma trégua em boa parte do Ceará e renovou as esperanças que o período de consecutivas secas no estado se tornem mais espaçados.

Em Alcântaras onde a quadra invernosa de 2018 apresentou um saldo positivo em relação aos cinco anos anteriores, o bom volume das precipitações fez o Açude Pinga aos poucos renascer e voltar a receber água de seus afluentes.

 Por conta do volume armazenado, o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável (CMDS) chegou a fazer uma solicitação de alevinos ao DNOCS visando repovoar a barragem com algumas espécies de peixes, considerando que segundo a COGERH atualmente o volume acumulado do Açude Pinga estaria em torno dos 27% o que seria viável para a criação de espécies como a Tilápia (Oreochomis niloticus) que leva em média de cinco a seis meses para atingir sua  idade de maturação sexual. Ainda acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará atualmente o acumulado da barragem estaria acima dos 38 mil metros cúbicos de água.

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License