PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

UVA E GRENDENE DISCUTEM CRIAÇÃO DE NOVO CURSO DE GRADUAÇÃO

02 maio, 2018

GRUPO SERÁ CRIADO PARA  ELABORAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DA PRODUÇÃO
Engenharia da Produção poderá ser novo curso na UVA ( Foto reprodução)
Com meio século de fundação a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) poderá ter criado um novo curso de graduação, voltado para oferecer profissionais cada vez mais qualificados para atuar no setor industrial.

Há uma semana, uma comitiva da UVA esteve reunida com a gerência regional da Industria de Calçados Grendene S/A, que possui sua matriz instalada há mais de duas décadas nas Princesa do Norte.

No encontro onde foram explanados a logística de operação da gaúcha que desde 1993 emprega milhares de colaboradores de municípios de toda a zona norte do Ceará, também foi apresentado um convite institucional com o objetivo da criação do curso de Engenharia da Produção que deve fazer parte de uma cooperação em diversas áreas. 

Com oito fábricas em Sobral em uma área de 213mil² a Grendene pretende continuar fomentando a educação na região como já feito em uma parceria com a Escola Profissionalizante Lysia Pimentel e SENAI. A UVA que demonstrou interessada pretende criar um grupo de trabalho para a elaboração do projeto a ser apresentado à SECITECE e que poderá resultar na criação do curso de graduação em Engenharia da Produção.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License