PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSF DA SEDE CONQUISTA SELO BRONZE EM PROGRAMA DO ESTADO

25 maio, 2018

SHIGUEO NAKAMURA É DESTAQUE NA QUALIFICAÇÃO DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DA SAÚDE
PSF concorre agora selo ouro ( Foto cedida pela SMS)
A Unidade Básica de Saúde Dr. Shigueo Nakamura que atende uma população de 2.132 pessoas  e um total de 704 famílias da sede o município de Alcântaras foi condecorada pela em conjunto com postos de outras 16 cidades da Célula Regional de Saúde de Sobral (11ª CERES) pelo esforço desempenhado no processo de reorganização do modelo de atenção a partir da reestruturação da Atenção Primária no município. 

O Posto de Saúde, situado no Bairro Caldeirão conquistou em março passado o Selo Bronze concedido através do QualificaAPSUS que se trata de um projeto desenvolvido pela SESA e e que tem por objetivo  fortalecer as Políticas de Saúde no âmbito das Redes de Atenção com vista ao  cumprimento do papel de responsabilização, coordenação e resolução dos problemas de saúde da população, além da garantia e  longitudinalidade e a integralidade do cuidado em saúde. 

"O projeto ele vem com o objetivo de apoiar os municípios no fortalecimento do atendimento a atenção primária da saúde para que as equipes de saúde que são avaliadas possa cumprir com os atributos que já são de cada equipe mas que devem ser bem realizados como por exemplo, o primeiro contato, a centralização da família, orientação comunitária. dentre outras" destacou  Crisbênia Araújo ao enfatizar que o resultado se trata de um esforço conjunto graças ao apoio da prefeitura municipal."Para nós foi muito gratificante adquirir este selo que é o selo bronze, porquê este selo só pode adquirido se a equipe alcançar os padrões de qualidade esperado." concluiu a  Enfermeira.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcântaras, Nascimento, de imediato o município aderiu ao projeto apenas com apenas uma equipe."Nesse primeiro momento fomos agraciados com o selo bronze e já próxima avaliação estaremos concorrendo ao selo ouro" destacou o gestor ao direcionar elogios e agradecimentos a toda a equipe do ESF Shigueo Nakamura, NASF e Técnicos da Secretaria de Saúde.

Na unidade atualmente são desenvolvidas  acompanhamento da gestantes, consulta odontológica, dispensa de medicamentos básicos e contraceptivos; consulta médica e de enfermagem, exame preventivo, imunização e planejamento reprodutivo. 

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License